Capacitação

Sincomércio e Senac Piracicaba promovem cursos gratuitos para o varejo da região

Publicado em: 14/03/2018

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba (Sincomércio Piracicaba) e o Senac Piracicaba estão oferecendo uma extensa agenda de cursos e workshops de capacitação gratuitos para o comércio local. Podem participar tanto os lojistas, quanto seus funcionários.

A programação foi elaborada para melhorar o desempenho do varejo nas datas comemorativas, quando o movimento costuma ser maior. “Queremos agregar a experiência do Senac em ensinar e o objetivo do Sindicato, de oferecer benefícios aos seus associados”, explica o presidente do Sincomércio Piracicaba, Itacir Nozella.

Para o gerente do Senac Piracicaba, João Carlos Goia, trata-se de uma importante parceria entre as duas instituições. “Vamos levar conhecimento e informação para o varejo da cidade e região”, completa.

Os cursos oferecidos são:

Vitrinismo

Data: 24 de abril

Horário: das 13h30 às 17h30

O participante adquire conhecimentos básicos de exposição de produtos nas vitrines, aplicando técnicas e conhecimentos estéticos e de composição, com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos nos diversos segmentos do mercado de varejo.

Programa:

- Vitrines e espaços promocionais: conceitos, tipos de vitrine, percepção visual, estética e mensagens;

- Tipos de vitrines e materiais básicos;

- Técnicas de composição e exposição;

- Cores e iluminação.

Workshop sobre técnicas de vendas

Data: 15 de maio

Horário: das 13h30 às 17h30

O objetivo é apresentar as diversas etapas do processo de vendas no varejo, visando atender às necessidades e expectativas do cliente e promover sua satisfação. Estão previstas estratégias como: exposição dialogada, discussão de vídeo e atividade em grupo.

Programa:

- Vendedor: seu papel na organização e perfil do vendedor conforme público-alvo;

- Vendas no varejo: produtos e/ou serviços e o Código de Defesa do Consumidor;

- Etapas de vendas: preparação, abordagem, sondagem, apresentação do produto, objeções, fechamento e pós-venda;

- Tipos de perguntas: abertas e fechadas.

Visual Merchandising

Data: 25 de julho

Horário: a definir

Apresentar a importância do visual merchandising como estratégia para ambientar o estabelecimento comercial, dispondo mobiliários e equipamentos de forma estratégica, visando exposição dos produtos visando aumentar suas vendas.

- Visual Merchandising: conceito e definição;

- Layout do ponto de venda;

- Disposição e exposição dos produtos;

- Tipos de compra - por impulso e planejada.

Workshop sobre Atendimento ao cliente

Data: 11 de setembro

Horário: a definir

O objetivo é preparar o participante para identificar e atender as necessidades dos clientes utilizando estratégias de comunicação, relacionamento e operação de forma a proporcionar satisfação e fidelização. Serão feitas exposições dialogadas, dinâmicas práticas e análise de situações reais de trabalho.

- Atendimento ao cliente;

- Componentes de atendimento ao cliente;

- Cliente como mito;

- Comportamento de clientes;

Embalagens para presentes

Data: 26 de novembro

Horário:

O participante aprende a confeccionar embalagens utilizando diversos tipos de materiais.

Programa:

- Tamanhos e tipos de embalagens;

- Laços e cores;

- Técnicas e materiais.

Turmas de 20 pessoas

Informações e inscrições: sincomercio@sincomperciopiracicaba.com.br ou pelo telefone: (19) 3422-0808