Feriados

Comércio terá horário especial no Dia dos Namorados e de Santo Antônio

Publicado em: 06/06/2019

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar em horário especial na véspera do Dia dos Namorados e no feriado municipal de Santo Antônio. Para facilitar as compras para os namorados, as lojas abrem no dia 11 de junho, terça-feira, das 8h às 22h. Na quinta-feira, dia 13, o horário de funcionamento será das 9h às 16h.

Já em 20 de junho (Corpus Chirsti), os estabelecimentos de rua não abrem, mas nos dois feriados, as lojas do Shopping Piracicaba funcionam das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria.

Os horários especiais são definidos em conjunto pelo Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região), e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba) em convenção coletiva.

Dia dos Namorados

O varejo deve ter um Dia dos Namorados menos otimista, na previsão da Sincomércio Piracicaba, com os casais preferindo comprar lembrancinhas que não causem impacto no orçamento. O desemprego em alta e a pouca oferta de crédito não devem estimular um aumento considerável nas vendas na data comemorativa. “Porém, se a temperatura continuar baixa, pode favorecer o consumo de roupas e sapatos específicos de outono/inverno”, destaca o presidente do Sindicato, Itacir Nozella.

Para o mês de junho como um todo, o crescimento do varejo paulista deve ficar em 3%, em relação ao mesmo mês do ano passado, que já foi um período e atípico no movimento do comércio por causa da paralisação dos caminhoneiros.