Compras

Comércio tem horário especial no Dia dos Pais

Publicado em: 05/08/2022

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar em horário especial nas vésperas do Dia dos Pais. Na sexta-feira (12), o comércio pode abrir das 8h às 22h e no sábado (13), das 8h às 18h.

O Sincomércio Piracicaba estima um aumento médio nas vendas de 18% no Dia dos Pais deste ano, na comparação com a data de 2021. “Com a inflação em alta e o poder de compra reduzido, os valores dos presentes devem ser menores, mas a maioria vai presentear. É bom lembrar também que em agosto do ano passado o comércio estava saindo das restrições impostas pela pandemia”, explica o presidente do Sindicato, Itacir Nozella.

Alguns segmentos do varejo como vestuário, calçados e acessórios costumam ser os mais procurados no Dia dos Pais.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.