Comemorativas

Comércio tem horário especial no Dia dos Pais

Publicado em: 03/08/2021

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão funcionar em horário especial nas vésperas do Dia dos Pais. Na sexta-feira (6), o comércio abre até às 22h e no sábado (7), até às 18h.

O Sincomércio Piracicaba estima um aumento nas vendas de até 10% no Dia dos Pais deste ano, na comparação com a data de 2020. “É bom lembrar que a base de comparação é fraca, sendo que em agosto do ano passado o comércio de Piracicaba estava com várias restrições, devido ao Plano São Paulo”, explica o presidente do Sindicato, Itacir Nozella.

Alguns segmentos do varejo como vestuário, calçados e acessórios devem ter um crescimento ainda maior neste ano, mas com a inflação dos alimentos em alta, no geral, o incremento deve ser de cerca de 10%.

Em relação às datas comemorativas, o Dia dos Pais, normalmente, vinha em último lugar, atrás do Natal, Dias das Mães e Dias dos Namorados, porém, neste ano, deve ser a melhor época de vendas para o comércio. “Isso porque as lojas estão funcionando praticamente sem restrições por conta da pandemia, dando uma visão mais otimista e de recuperação ao setor”, orienta Nozella.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.