Dia das Mães

Comércio tem horário especial no Dia das Mães.

Publicado em: 09/05/2017

O comércio de rua e corredores comercial de Piracicaba funciona em horário diferenciado nas vésperas do Dia das Mães. Na sexta-feira, 12 de maio, as lojas de rua e corredores comerciais abrem até às 22 horas e no sábado, 13 de maio, até às 18 horas. “Queremos facilitar a vida dos consumidores que terão bastante tempo para ir às compras e garantir o presente das mães”, explica José Maria Saes Rosa, presidente do Sincomércio Piracicaba.

A abertura do comércio em feriados e datas especiais é resultado de acordo feito entre o Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

Vendas

De acordo com as projeções da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), as vendas do varejo, tanto no Estado quanto na capital paulista, devem registrar crescimento em maio, mês do Dia das Mães. O comércio varejista do Estado deve faturar R$ 50 bilhões no mês, alta de 4% na comparação com maio de 2016.

Porém a entidade alerta que esta alta está mais relacionada ao fraco desemprenho em 2016 do que a um aumento expressivo nas vendas reais neste ano.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.