Horário especial

Comércio de rua e corredores funciona nos feriados de novembro

Publicado em: 28/10/2021

As lojas de rua e corredores comerciais de Piracicaba vão abrir nos feriados de Finados (2 de novembro), Proclamação da República (15 de novembro) e Consciência Negra (20 de novembro), das 9h às 16h.

Os estabelecimentos do Shopping Piracicaba funcionam das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria, em todos os feriados.

Em novembro, também haverá horário especial para as compras da Black Friday. As lojas de rua estão autorizadas a abrir nos dias 26 de novembro (sexta-feira), das 7h às 22h e 27 de novembro (sábado), das 7h às 18h. Já no Shopping, o funcionamento será em 26 e 27 de novembro (sexta-feira e sábado), das 10h às 23h e 28 de novembro (domingo), das 10h às 22h.

Os horários especiais de funcionamento foram definidos pela Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) 2020/22, assinada neste mês entre o Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba (Sincomércio) e Sindicato dos Empregados do Comércio de Piracicaba (Sincomerciários).

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.