Horário Especial

Comércio de rua e corredores de Piracicaba não funciona em Corpus Christi

Publicado em: 28/05/2018

As lojas do centro de Piracicaba e dos corredores comerciais não funcionam no feriado de Corpus Chirsti, em 31 de maio (quinta-feira). Na sexta-feira e no sábado, os estabelecimentos abrem no horário habitual.

No Shopping Piracicaba, as lojas estão autorizadas a abrir das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria de funcionamento.

A definição do horário especial em feriados é feita em acordo coletivo entre o Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região) e o Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba).

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.