Feriado

Comércio de rua e corredores abre no dia 08 de dezembro

Publicado em: 04/12/2020

O Sincomércio Piracicaba (Sindicato do Comércio Varejista) informa que as lojas do centro da cidade e corredores poderão abrir no dia 08 de dezembro, feriado municipal em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da Conceição, das 9h às 17h. Os estabelecimentos do Shopping Piracicaba também estão autorizados a funcionar, das 12h às 20h e os supermercados têm escala própria.

O funcionamento das lojas no feriado de 08 de dezembro é resultado de um aditamento da convenção coletiva do trabalho, assinado pelo Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba). A compensação do trabalho do comerciário acontecerá nos dias 31 de dezembro, quando as lojas fecham mais cedo, 1º e 2 de janeiro, além de mais uma folga que deve ser concedida até o dia 26 de fevereiro de 2021.

Amanhã, 05 de dezembro, as lojas estão autorizadas a funcionar até às 18h por ser o primeiro final de semana após o quinto dia útil.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.