SINCOMÉRCIO Piracicaba

Carnaval

Comércio de rua de Piracicaba tem horário especial no Carnaval

Publicado em: 05/02/2018

Compartilhar esta página:

Apesar de o Carnaval não ser feriado, as lojas do centro e corredores comerciais têm horários diferenciados na data. De acordo com a convenção coletiva assinada pelo Sincomércio Piracicaba e Sincomerciários, os funcionários que trabalharam no feriado de 8 de dezembro de 2017 terão a compensação na segunda e terça-feira de Carnaval, dias 12 e 13 de fevereiro. Já as lojas que não abriram em dezembro ou os comerciários que não atuaram na ocasião, estão liberados para trabalhar no Carnaval.

Na Quarta-Feira de Cinzas, 14, o funcionamento é em horário normal, das 9h às 18h.

A abertura é facultativa e cabe a cada lojista definir a melhor opção para o seu negócio. “Normalmente, os comerciantes optam por não trabalhar no Carnaval, pois a maioria prefere abrir em dezembro”, lembra o presidente do Sincomério Piracicaba, Itacir Nozella.

Vendas

            Os dias que antecedem o Carnaval costumam movimentar o comércio da cidade com a venda de fantasias, acessórios e adereços. As lojas já estão cheias de artigos carnavalescos para animar os foliões e o movimento é grande.

Piracicaba tem alguns blocos de rua e programação diária nas imediações da Rua do Porto durante a festa, além dos tradicionais bailes em clubes, o que aumenta a procura por artigos de Carnaval.

 Os comerciantes de outros segmentos também aproveitam a data para finalizar as vendas das coleções de verão. “Como o Carnaval é mais cedo, está coincidindo com as promoções de início de ano, o que deve ajudar o lojista nas vendas”, explica Nozella.

Sincomércio Piracicaba

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 8 mil contribuintes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.