Horário especial

Comércio de Piracicaba abre no feriado de 12 de outubro

Publicado em: 07/10/2022

O comércio de rua e corredores comerciais funciona no feriado que comemora o dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro  (quarta-feira), das 9h às 16h. Na véspera, dia 11, as lojas abram até às 22 horas, para fomentar as comprar do Dia das Crianças. Os estabelecimentos do Shopping Piracicaba funcionam, no feriado, das 12h às 20h, e os supermercados cumprem escala própria.

O funcionamento do comércio varejista no feriado foi definido por acordo do Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba, que prevê que os comerciários que trabalharem na data têm direito a 100% de horas extras e vale transporte ou R$ 20,00 (vinte reais), além de uma bonificação por empregado, sendo: para o comércio de rua R$ 67,00 (MEI/ME/EPP); demais empresas R$ 102,00; Shopping: R$ 79,00; e Supermercados: R$ 57,00.

O Sindicato do Comércio Varejista de Piracicaba e Região é o órgão representativo dos empresários do setor do comércio varejista e de serviços de sete cidades – Piracicaba, Águas de São Pedro, Charqueada, Saltinho, São Pedro, Tietê e Torrinha. Fundado em 1942, possui hoje 13 mil representantes e é filiado à Fecomercio, órgão que também está à frente dos conselhos do Sesc e do Senac São Paulo.