Publicado em: 28/12/2018
Compartilhar esta página:
As compras de fim de ano aumentam e continuam impulsionando os bons resultados do varejo brasileiro. De acordo com as estimativas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), as vendas do setor em todo o País, entre os dias 13 e 20 de dezembro, semana que antecede o Natal, cresceram 3,8%, R$ 1,7 bilhão a mais, em comparação com o mesmo período de 2017. Os cálculos foram feitos com base em dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Considerando todo o mês de dezembro, o faturamento deve atingir R$ 185 bilhões, aumento de R$ 7,7 bilhões, 4,3% a mais em relação a dezembro do ano anterior.
Os dados coletados pela Boa Vista SCPC, em conjunto com outros indicadores da FecomercioSP, confirmam as boas projeções tanto para o Natal quanto para o ano de 2019. A Entidade destaca que diante das variáveis como inflação controlada, juros nos menores níveis históricos e com uma ligeira recuperação no mercado de trabalho, a intenção de consumo das famílias subiu quase 10% na média do último bimestre, comparando com o mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com a Federação, os resultados positivos de vendas estão vindos com uma base cada vez mais sólida, que deve se estender ao longo do próximo ano.
Para a FecomercioSP, conjuntura favorável deve impulsionar vendas no Dia do Consumidor
Em: 13/03/2024
Em 2023, comércio paulista registra queda de 35% na geração de empregos celetistas
Em: 15/02/2024
FamÃlias paulistanas encerraram 2023 mais otimistas com economia, mas ainda com dÃvidas atrasadas
Em: 16/01/2024